O clareamento dentário é um procedimento supervisionado pelo dentista que usa agentes químicos para clarear dentes amarelados, proporcionando um sorriso mais branco e luminoso. Existem três técnicas:
Clareamento de Consultório: Indicado para quem quer resultados rápidos, não segue a disciplina do tratamento caseiro ou prefere a comodidade de ter o procedimento feito pelo profissional. São sessões realizadas no consultório, geralmente 2-3 vezes, mas individualizadas conforme a necessidade.
Clareamento Caseiro: Recomendado para pessoas disciplinadas que seguem as orientações do profissional. É um processo mais lento, cerca de 15-20 dias, mas tranquilo de ser feito. O paciente usa uma placa de silicone com gel (agente químico) diariamente, com diferentes concentrações conforme necessário, com acompanhamento profissional.
Clareamento Interno: Indicado para quem fez tratamento de canal em um dente frontal, deixando-o mais escuro que os demais. O agente químico é aplicado na abertura do dente, clareando-o gradualmente. Às vezes são necessárias várias sessões ou a combinação de técnicas para obter o resultado desejado.
Combinação de técnicas- quando desejamos potencializar resultados de forma mais rápida e duradoura.