quando procurar um dentista

Descubra os 3 sinais na boca que indicam quando procurar um dentista!

Muitas pessoas não sabem quando procurar um dentista e ficam em dúvida na hora de buscar o tratamento odontológico. Será que o caso é realmente grave? Eu preciso ir ao dentista? Vou acabar perdendo meu tempo com alguma coisa de simples de se resolver?

Algumas das alternativas, incluindo os tão conhecidos cuidados caseiros, são apenas paliativas. Para que você não tenha mais esses questionamentos, separamos 3 sinais que indicam a necessidade de ir ao dentista. Confira!

Por que buscar um dentista?

Essa pergunta é muito comum, apesar de ter uma resposta simples. Qualquer um sabe que precisamos da atuação do dentista para promover a saúde bucal, de muita importância.

E por que poucas pessoas começam a ir ao dentista desde cedo? Por que toda essa relutância? A maioria realmente não sabe qual é a hora certa de fazer uma visita. É por isso que vamos te ensinar a identificar os sinais.

Antes disso confira a nossa lista, que delimita a importância e necessidade de visitar o consultório. Um dentista pode:

• Solucionar casos complicados no início;
  • Evitar dores e inflamações severas;
  • Promover satisfação estética em relação ao sorriso.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE DENTISTAS

Agora que você já sabe a importância de visitar o consultório, vamos aos sinais que indicam quando procurar um dentista.

1- Sangramento na gengiva

Muitas pessoas possuem sangramento na gengiva ao escovar os dentes com muita força, por exemplo. Nesse caso, já sabemos o problema. Basta escovar com mais delicadeza. Entretanto, existem algumas situações que não são tão simples.

Pode ser que você esteja com uma inflamação, que varia de branda à grave. As inflamações, por sua vez, podem ser indicativos de doenças gengivais sérias. Um dos casos mais comuns é o de acúmulo de placa bacteriana, que precisa de uma limpeza completa.

Outro problema que causa sangramentos na gengiva é uma escovação pobre. O correto é escovar, passar fio dental e finalizar com enxaguante bucal.

2- Dor de dente

Todo mundo está acostumado a associar a dor de dente à presença de cáries. A consideração não está errada, mas também não é tão restrita assim.

De fato, a dor de dente é sinal de cárie. Entretanto, pode ser que o problema se localize em uma região interior, como no canal. Mesmo as situações de resolução mais fácil podem progredir para problemas sérios, causando até a perda de dentes como consequência.

Por isso, se você está sentindo dores, deve ir ao dentista urgentemente. Não invista em remédios analgésicos, pois eles apenas mascaram o problema que deve ser resolvido.

3- Sensibilidade exagerada

Você sente muita sensibilidade ao ingerir algo quente ou gelado? Pode ser que haja algum problema por trás. Exposição da raiz, retração da gengiva, cáries e problemas de canal são algumas das doenças mais comuns quando há o excesso de sensibilidade.

Algumas pessoas estão até acostumadas com esse incômodo, mas não deixe que o quadro permaneça assim. Uma rápida visita ao dentista pode esclarecer as causas da sensibilidade.

O problema é solucionado com maior simplicidade, sem que a situação se torne grave, se você não esperar muito. Por isso, marque a sua consulta na presença dos primeiros indicativos.

2019-01-23T19:13:50+00:00